quarta-feira, 2 de abril de 2008

Neozelandês de 18 anos é condenado por crimes na internet.

Um adolescente da Nova Zelândia, de 18 anos, foi condenado nesta terça-feira como líder de uma rede internacional de crimes pela internet que atingiu mais de 1 milhão de computadores.Owen Thor Walker admitiu as seis acusações de usar computadores para fins ilegais e será sentenciado em maio.O adolescente, que usava o nome de Akill, era parte de um grupo pequeno, conhecido como A Team, que usava botnets (redes de computadores infectados) para desenvolver vírus e spywares, entre outros.
Segundo a página na internet da rádio New Zealand, o grupo conseguiu infectar mais de 1 milhão de computadores no mundo todo, com um prejuízo estimado em US$ 26 milhões.
Walker foi detido em novembro de 2007 na cidade de Hamilton, no norte do país, depois de uma investigação de 18 meses, que envolveu a polícia da Nova Zelândia e o FBI (a polícia federal dos Estados Unidos).
Walker poderá ser condenado a até cinco anos de prisão, mas o juiz responsável pelo caso, Arthur Tompkins, indicou que não estaria analisando a hipótese de uma condenação em regime fechado.

Fonte

Sem comentários: